ORM / Barra Topo
Logo Parazão
ARTILHEIROS DO CLUBE
Gols
Jogador
7
Danilo Galvão
3
Robert
1
Wando
1
Diogo
1
Mocajuba
1
Edkléber
1
Rafinha
1
Willian Santos
1
Balão Marabá
  • Próximo jogo
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    . -
  • Últimos jogos
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUAR. 30/01/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUI. 28/03/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    DOM. 24/03/2013 -
Napoleão
História do Clube

Um dos grandes favoritos do Campeonato Paraense e um dos clubes paraenses com maior destaque nacionalmente nos últimos anos, o Águia de Marabá, fundando em 22 de janeiro de 1982, tentará pela primeira vez emplacar seu nome na galeria de títulos do Campeonato Paraense.

A equipe marabaense, diferente de outras agremiações, tem como nome do time o símbolo da torcida que, com o passar do tempo, notabilizou o clube como o Azulão Marabaense. O primeiro presidente da história aguiana foi Emivaldo Mohhomen.

O sucesso dos marabaenses começou em disputas em nível municipal. Em seu primeiro ano de fundação, o Águia já entrou no páreo pela disputa do título do campeonato da segunda divisão de Marabá, conquista que foi possível dois anos depois, em 1984, dando direito à equipe de participar da primeira divisão marabaense.

Com o passar do tempo, a equipe que tem como técnico atualmente João Galvão, se tornou uma das grandes forças do futebol ‘papa-chibé’, encarando de igual para igual os considerados grandes da capital, Remo e Paysandu.

Atualmente, o Águia de Marabá faz parte da Série C do Campeonato Brasileiro, também disputando constantemente a Copa do Brasil.

.