ORM / Barra Topo
Logo Parazão
Paragominas pode repetir 10 dos 11 que conseguiram golear por 5 gols no ano

Este é o mínimo de gols que o Jacaré terá de fazer no Paysandu para ser campeão direto

A semana foi de preparação no time comandado pelo técnico Charles Guerreiro, para enfrentar a missão de vencer o Paysandu na final da elite do Parazão 2013 com um placar mínimo de 5 a 0 e ficar com a Taça Açaí, sem precisar passar pelos pênaltis. Para isso, uma coincidência pode acender as esperanças pelo lado do Jacaré, que pode ter 10 dos mesmos 11 titulares que conseguiram vencer um jogo neste campeonato com um placar de cinco gols.



O jogo, na ocasião, terminou com o placar de 5 a 3 para o Paragominas, na Arena Verde, na cidade de Paragominas, nordeste paraense, diante do São Francisco de Santarém, ainda na terceira rodada do returno da competição.

Defenderam o alviverde naquela partida Maicki Douglas; Magno (San), Cristóvam, Rubran e Devan, Dudu, Paulo de Tárcio, Marquinho e Eduardo (Lourinho); Jayme (Weller) e Aleílson, que eram comandados, até então, por Fran Costa. O banco de reservas do Jacaré tinha ainda André Luís, Tardelly, Beá e Caíca.

Para a partida deste domingo (19) contra o Paysandu, a provável escalação de Charles Guerreiro vem com Maicki Douglas; Cristóvam, San e Rubran; Magno, Paulo de Tárcio, Marquinho, Eduardo (Lourinho) e Carlinhos Maraú; Jayme e Aleílson. Também foram relacionados André Luís, George, Gilberto, Robinho, Adriano Miranda, Beá e Weller. Destes, um, que deve ser o jovem volante Robinho que ainda nem estreou no campeonato, será cortado da relação.

Mais goleadas - Já fora da fase elite do Parazão, o Paragominas, que está ainda no seu primeiro ano de fundação, já chegou a aplicar goleadas que até ultrapassam a sua necessidade para a final de hoje contra o Bicola.

As duas vezes em que isto aconteceu foi na segunda divisão deste Parazão 2013, que ocorreu no final do ano de 2012. Os resultados vieram de forma consecutiva na fase classificatória da competição e foram sobre o gramado da Arena Verde. No primeiro, o PFC sapecou o Sport Belém com um placar de 6 a 0, no dia 29 de setembro, e no segundo, ocorrido no dia 2 de outubro, a vitória alviverde foi por 7 a 1 sobre o Tiradentes. 

Final - A decisão do Parazão 2013 está marcada para às 17h deste domingo (19), no Mangueirão, em Belém, com transmissão lance a lance e vídeos dos melhores momentos pelo Portal ORM. Não perca!

Carlos Fellip (Portal ORM)
Foto: Arquivo / O Liberal