ORM / Barra Topo
Logo Parazão
Canoagem paralímpica brasileira ganha 12 medalhas no Sul-americano

Ao todo, foram 10 ouros e duas pratas

A delegação paralímpica brasileira voltou do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013, realizado em Valparaíso, Chile, com ótimos resultados. Foram 12 medalhas conquistadas pelos 11 atletas da canoagem paralímpica nacional presentes no evento, sendo 10 ouros e duas pratas.



Os ouros foram conquistados por Denise Oliveira, Marta Ferreira, Tamara Oliveira (duas vezes), Caio Ribeiro, Patrick Almeida, Luciano Meirelles, Fellipe Pereira, Luis Carlos Silva e Fernando Fernandes. No quadro geral de medalhas, que contabiliza os resultados de atletas convencionais e paralímpicos, o Brasil ficou com a terceira colocação, atrás do Chile, vice-campeão, e da Argentina, grande campeã da competição, com 86 medalhas. O Brasil contabilizou 21 ouros, 18 pratas e 15 bronzes.

Grande destaque da modalidade, o tricampeão mundial Fernando Fernandes é integrante do Time São Paulo, criado no fim de 2011, em parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Governo do Estado de São Paulo. O Campeonato Sul-Americano foi disputado entre 19 e 21 de abril e contou com a participação das delegações de Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Venezuela e Peru.

Fonte: CPB