ORM / Barra Topo
Logo Parazão
Samuel Cândido desmente 'mala branca' no Galo Elétrico

Águia de Marabá teria procurado o treinador para 'garantir' a vitória sobre o Gavião Kyikatejê, no sábado

Apesar de o Independente de Tucuruí ser o campeão antecipado da primeira fase do Parazão 2014, com isso estar garantindo na segunda fase da competição, o clima não é dos melhores nos balneários do estádio Navegantão. Tudo porque as especulações correm soltas na terra da energia, com uma suposta reunião entre o técnico do Galo Elétrico, Samuel Cândido, e alguns jogadores com o presidente o Águia de Marabá, Sebastião Ferreira. O mandatário do Azulão teria oferecido uma premiação extra para Samuel Cândido e jogadores caso o Independente vença o Gavião Kyikatejê no sábado.

'Aqui em Tucuruí tem muito tititi, sabe. Se estão dizendo que o Águia me procurou aqui, é mentira. Não conversei com ninguém', diz Samuel Cândido, irritado. 'O curioso é que dizer que só o Águia veio aqui para conversar. O Parazão pode abrir mais uma vaga, ficar com três vagas pela desistência do Santa Cruz de Cuiarana, então o Parauapebas e o São Raimundo também teriam vindo conversar comigo para garantir o resultado, já que eles são interessados também, não é?!, completa o comandante.


Chateado, Cândido conta que trabalho com certa dificuldade no Independente, mesmo assim a equipe conquistou o título e a vaga para a elite do futebol paraense de forma antecipada. 'Por isso, não precisamos de incentivo externo para alcançar as nossas vitórias', acrescenta. Contudo, o treinador revelou que o processo de renovação de seu contrato com o Galo Elétrico está em cheque. 'A situação aqui está com pouco complicada, ainda não tratamos nada sobre renovação. Pedi uma reunião com o presidente Deley Santos na tarde de hoje para definir tudo. O meu compromisso com o Independente é até sábado, depois do jogo não tenho mais nenhum compromisso com o Independente', finaliza o treinador.

Arthur Sobral (Portal ORM)
Foto: Marcelo Seabra (O Liberal)