ORM / Barra Topo
Logo Parazão
Gavião vence Independente e sobe; Águia morre na praia

Tuna e campeão da Segundinha são rebaixados à última divisão do estadual

Em meio aos gols da sétima e última rodada da primeira fase do Parazão 2014, além do já campeão por antecipação, Independente, foi o Gavião Kyikatejê quem garantiu vaga na principal fase do certame, que começará no dia 12 de janeiro, com Paysandu, Remo, Paragominas, Cametá, São Francisco e Santa Cruz de Cuiarana - que ainda decide se participará da disputa, por falta de dinheiro.


A festa, que já acontecia em Tucuruí desde a sexta rodada, estendeu-se, portanto, à aldeia Kyikatejê, próximo a Marabá, cidade que amargou o fracasso do Águia, time que chegou a liderar a competição, com o melhor ataque da disputa, inclusive goleando o Time Negra por 5 a 2 hoje, mas que acabou ficando de fora da zona de classificação para a fase elite e só voltará a disputar um jogo oficial na Série C, no segundo semestre de 2014.

Amargura? Para a torcida da Tuna Luso, bicampeã brasileira, o sentimento é de tristeza com o rebaixamento inédito do time à segunda divisão do estadual, segurando a lanterna depois do empate em 1 a 1 com o Castanhal. Aliás, a Segundinha terá novamente o seu campeão, já que o Time Negra acabou derrotado para o Águia por 3 a 1, no Zinho de Oliveira, em Marabá, de virada.

Na outra partida da tarde deste sábado (7), São Raimundo e Parauapebas ainda alimentavam chances matemáticas de classificação, mas com a vitória dos seus concorrentes (Águia e Gavião Kyikatejê), nem mesmo o triunfo do Pantera por 2 a 1 levou o time santareno à fase elite do certame estadual.

Os gols:

Independente 0 x 2 Gavião Kyikatejê
Gavião: Rafael Paty (43'/1º e 2'/2ºT)

Águia 5 x 2 Time Negra
Águia: Luis Fernando (20'/1ºT), Danilo Galvão (41'/1ºT, 2'/2ºT e 41'/2ºT) e Wando (32'/2ºT)
Time Negra: Andrey (13'/1ºT) e Sandro (43'/2ºT)

Tuna 1 x 1 Castanhal
Tuna: Léo (19'/1ºT)
Castanhal: Yuri (2'/2ºT)

São Raimundo 2 x 1 Parauapebas
São Raimundo: Engleson (7'/2ºT) e Alan Petterson (34'/2ºT)
Parauapebas: Robinho (38'/1ºT)

Carlos Fellip (Portal ORM)
Foto: Arquivo (O Liberal)