ORM / Barra Topo
Logo Parazão
Independente libera comissão técnica e jogadores após última rodada

Galo Elétrico retorna aos gramados no dia 12 de janeiro, pela 1ª rodada da fase principal do Parazão

Campeão da primeira fase do Parazão de 2014 com uma rodada de antecipação, o Independente de Tucuruí fez uma faxina em seu elenco e ainda não sabe se renovará com a comissão técnica que recolocou o Galo Elétrico na elite do futebol paraense.

Faltando 34 dias para estrear na segunda fase do Parazão, o presidente do Independente, Deley Santos, ainda não deu sinais que pretende deixar o clube já organizado antes do recesso do Natal e Ano Novo. Segundo o treinador da equipe, Samuel Cândido, Deley liberou a comissão técnica e jogadores logo após a reapresentação do grupo no estádio Navegantão. 'Ele liberou todo mundo. O nosso compromisso foi até sábado. Ainda não iniciamos o processo de renovação, o elenco foi desfeito e ainda tem jogadores que estão apalavrados conosco só esperando a nossa renovação para continuar, senão não ficam aqui', disse Samuel Cândido.


O treinador recolocou o Galo Elétrico na elite do futebol paraense em 2014, no entanto, apesar das vitórias na competição, as jornadas não foram nada fáceis. 'Depois de dois anos brigando na seletiva conseguimos colocar o Independente na segunda fase. Foi uma temporada com pouco dinheiro, difícil para nós, mesmo assim conseguimos as vitórias até o título', contou Cândido, que tem proposta de trabalho de uma equipe de outro estado. 'Prefiro não revelar o nome desta equipe, mas as conversar estão avançadas. Veio a proposta salarial, que não nos agradou, então ainda estamos aguardando uma resposta deles. Só que tem esta semana ainda inteira, muita coisa pode acontecer', finalizou Samuel Cândido.

Arthur Sobral (Portal ORM)
Foto: Paula Sampaio (O Liberal)