ORM / Barra Topo
Logo Parazão
Jogador de boliche do Pará se posiciona bem no ranking brasileiro

Maurício Schuster é o 35ª melhor do país

O boliche paraense teve um ano para comemorar. Além das competições regionais com elevados níveis técnicos, os atletas também cavaram espaço e brilharam individualmente. Foi o caso de Maurício Schuster, que está entre os melhores do Brasil no esporte.

O atleta da Assembleia Paraense finalizou 2013 ocupando a 35ª colocação no ranking nacional. Entusiasmado, a expectativa é que o ano de 2014 seja ainda melhor. 'Tive uma grande temporada em 2013, saindo da Terceira para a Primeira Divisão. Esse era o meu objetivo e acabei conseguindo, mesmo devendo uma competição para o ranking, que acaba diminuindo minha pontuação. Ano que vem, sem esse problema, a promessa é de que possa crescer mais ainda no ranking', contou.

Embora o feito tenha sido significativo para o avanço do boliche em todo o Pará, Maurício Schuster reclama da falta de apoio para disputar as competições e conseguir bons resultados.

'Eu sou atleta da Assembleia Paraense e o clube sempre me ajuda no que pode, assim como a Seel, isso é muito bom. Porém, o valor não chega a 30% da receita que preciso para competir com os melhores. Espero que em 2014 as coisas melhorem e possa ter condições para continuar mostrando que o boliche paraense é forte'.

Redação ORM News