ORM / Barra Topo
Logo Parazão
ARTILHEIROS DO CLUBE
Gols
Jogador
13
Aleílson
4
Jayme
3
Rubran
2
Magno
2
Weller
2
Paulo de Tárcio
1
Rondinelly
1
Beá
1
Lucas Sheldon
1
Adriano Miranda
1
Lourinho
1
Bené
1
Maike Douglas
  • Próximo jogo
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    . -
  • Últimos jogos
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUAR. 30/01/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUI. 28/03/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    SAB. 26/01/2013 -
Napoleão
História do Clube

Tendo raízes que trazem a marca da sustentabilidade, o dia 6 de março de 2012 foi especial para o surgimento do que promete ser uma das novas forças do futebol paraense. O Paragominas Futebol Clube, equipe do município de Paragominas, no Pará, tem apoio da prefeitura para desenvolver a prática do futebol.

O clube ‘caçula’ entre os participantes do Parazão 2013 é resultado de vários postulantes à profissionalização no chamado município verde. Equipes como o Brasinha, Paragominas, Comercial, Atlético Uraim, Cerel e Asa Branca, são algumas das referências do novo filho ilustre da cidade.

O estádio do PFC, como também é conhecido o time, enche de orgulho os torcedores. A Arena do Município Verde se notabiliza como um dos principais estádios do Campeonato Paraense. A praça esportiva já recebeu, inclusive, o Paysandu durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Atualmente o Paragominas Futebol Clube não está habilitado para disputar nenhuma competição nacional, tendo que conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão, durante as disputas do Parazão.