ORM / Barra Topo
Logo Parazão
ARTILHEIROS DO CLUBE
Gols
Jogador
10
Val Barreto
8
Fábio Paulista
5
Leandro Cearense
4
Zé Antonio
3
Branco
3
Thiago Galhardo
2
Eduardo Ramos
2
Diogo Silva
2
Jhonnatan
2
Leandrão
1
Guerra
1
Max
1
Henrique
1
Athos
1
Thiago Potiguar
1
Clebson
  • Próximo jogo
  • -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    . -
  • Últimos jogos
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUAR. 30/01/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUI. 28/03/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    SAB. 27/04/2013 -
Napoleão
História do Clube

O Clube do Remo é um dos mais antigos do futebol paraense. O Leão azul, famoso pelo seu uniforme tradicional com cores em tons de azul marinho, nasceu no dia 5 de fevereiro de 1905. Como o nome sugere, foi o esporte remo que deu inspiração ao clube remista, também chamado de Grupo do Remo na época. O clube foi fundado por Victor Engelhard, Raul Engelhard, Eduardo Cruz José Henrique Danin, Vasco Abreu, Eugênio Soares, Narciso Borges e Jean Marechal.

Após fechar as portas no período de 1908 a 1911, os remistas se organizaram com novas frentes políticas e com um novo nome, conhecido hoje como Clube do Remo, dando espaço para outros esportes, incluindo o atual carro chefe, o futebol.

Entre os títulos mais importantes, o Leão de Antonio Baena – por ter seu estádio na avenida que leva o nome -, se orgulha do título da Série C, em 2005, o mais importante da história centenária. Copa Norte e participação em torneio em solo europeu também fazem parte da galeria histórica do clube.

Atualmente, o Clube do Remo não possui série garantida para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os remistas terão de garantir participação no Brasileirão a partir da classificação no Campeonato Paraense 2013.