ORM / Barra Topo
Logo Parazão
ARTILHEIROS DO CLUBE
Gols
Jogador
4
Fumagalli
3
Ratinho
2
Reis
2
Valdir Papel
1
Fininho
1
Charles
1
Adriano
1
Léo Fortunato
  • Próximo jogo
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    . -
  • Últimos jogos
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUAR. 30/01/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUAR. 27/03/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    SAB. 26/01/2013 -
Napoleão
História do Clube

Com apenas 12 anos de fundação a serem completados no dia 1º de fevereiro, o Santa Cruz de Cuiarana começou como um time de pescadores na localidade de Cuiarana, interior do município de Salinópolis, no nordeste paraense, e chegou à fase elite do campeonato paraense, neste ano, como candidato à 'pedra no sapato' dos clubes tradicionais do Estado, por conta do apoio financeiro que possibilitou a contratação, inclusive, de jogadores conhecidos do futebol paraense por boas passagens na dupla Re x Pa.

Antes disso porém, vale destacar que o Santa Cruz de Cuiarana, que tem como o mascote um Tigre, começou a se tornar um clube por conta de um projeto social e logo na primeira liga local inaugurou sua galeria de troféus. Com o título, o clube teve sua inscrição feita na FPF (Federação Paraense de Futebol) para se tornar profissional e passou a disputar o campeonato paraense.

Em 2012, o Santa, apontado como um dos favoritos, foi vice-campeão da Segunda divisão do Estadual e, em seguida, campeão da primeira fase do Parazão, título que lhe rendeu vaga na elite do campeonato.

Atualmente o Associação Atlética Santa Cruz não está habilitado para disputar nenhuma competição nacional, tendo que conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão, durante as disputas do Parazão.