ORM / Barra Topo
Logo Parazão
ARTILHEIROS DO CLUBE
Gols
Jogador
5
Lucas
2
Pretto Barcarena
2
Daniel
1
Pedrinho Mossoró
1
Maninho
1
Fabrício
1
Sinésio
  • Próximo jogo
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    . -
  • Últimos jogos
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUAR. 30/01/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    QUI. 28/03/2013 -
  • Paysandu
    Paysandu
    -
    X
    -
    Paysandu
    Paysandu
    SAB. 26/01/2013 -
Napoleão
História do Clube

Tradicional, campeã e com uma bela história para contar. A Tuna Luso Brasileira, time que divide as atenções na capital paraense com a dupla Remo e Paysandu, foi fundada no ano de 1903, no dia 1º de janeiro.

A Lusa tem origens portuguesas, fundada por um grupo de Portugal residente em Belém. O nome Tuna, aliás, significa conjunto musical, batizado pelo grupo de caixeiros viajantes.

Até 1926, a cruz de malta era chamada de Tuna Comercial, período em que o clube foi expandido, englobando e reforçando o apoio pelo futebol, modalidade responsável pelas maiores glórias da Águia Guerreira do Brasil, como gosta de chamar sua calorosa torcida.

Apenas em 1968, o nome foi reformulado para Tuna Luso Brasileira. Como parte da história que orgulha os tunantes estão presentes os dois títulos nacionais, conquistados no Campeonato Brasileiro. O primeiro foi a Série B, em 1985, e o segundo foi em 1992, da Série C.

Atualmente, a Tuna Lusa não tem série para a disputa do Campeonato Brasileiro, tendo que conquistar uma vaga através da disputa do Campeonato Paraense

.